Jennifer’s Body

Vou fazer um post diferente hoje, minha crítica do filme Garota Infernal - Jennifer's Body.
Há mais ou menos uns dois anos comprei esse filme unicamente por causa de uma musica que está em sua trilha sonora: New Perspective. Já fui fã de Panic! At the Disco a muito tempo atrás, e quando vi que a banda voltava ao estrelato com uma nova musica, resolvi comprar o filme.
Sinceramente foi um dos poucos filmes que eu não coloquei dinheiro fora pois nesses dois anos que estou com ele já devo ter olhado-o umas quarenta vezes e por consequência decorei metades de suas falas e trocadilhos.
Adolescentes dão o principal público alvo de filmes de terror, claro que não são os unicos, porém representam a maioria mas a questão é que Garota Infernal é o típico produto feito para atrair estes espectadores por conta de suas referências mais adultas e boa dose do nosso querido humor negro.
Dirigido por Karyn Kusama (da versão em live action de Aeron Flux), Garota Infernal tem como eixo o relacionamento de Needy (Amanda Seyfried) e Jennifer (Megan Fox, isso mesmo meninos, podem babar a vontade). Sendo que até então as "Melhores Amigas" eram um tanto diferentes. Needy é a nerd da escola,a estranha, que por sorte do mundo tem um namorado, já Jennifer é a lider de torcida, a gostosa da escola que tem todos a seus pés. Um tanto diferentes,  mas melhores amigas desde a pré escola. 
A história é contada em primeira pessoa por meio da visão de Needy sobre os acontecimentos. Além da improbabilidade da amizade, um ritual satânico é outro fato que dá forma ao segundo roteiro.
Quando Needy e Jennifer vão a um bar local – lembrando que elas moram numa cidade minúscula no interior dos EUA chamada Devil’s Kettle (“Caldeirão do diabo”), então o tédio reina – assistir ao show da banda Low Shoulder, liderada por Nikolai (Adam Brody - o Seth Cohen da finada série The O.C. - num visual que lembra muito o de Brandon Flowers, vocalista do The Killers, na medida em que o filme avança: repare). O Low Shoulder quer fazer sucesso “como os caras do Marron 5”, como Nikolai cita em dado momento, uma das referências divertidas de Garota Infernal. E, para isso, precisam sacrificar uma virgem. Agora, o que raios eles estavam pensando quando acreditavam que Jennifer era virgem eu não sei, mas, quando o sacrifício é feito com uma menina já sexualmente ativa, ela morre, mas volta como devoradora de homens. Literalmente.
Garota Infernal tem boas cenas de suspense, mas sua força está no humor negro do roteiro, que torna o filme uma diversão sem grandes pretensões com algumas cenas um tanto picantes, como a do momento em que Needy e Jennifer se beijam e tocam na noite em que Jennifer revela seu segredo.
Também vale destacar a própria trilha sonora, com grande referencia musical formada por bandas de rock’n roll novas, com alguns toques de emo core. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário