Ontem pela tarde estava discutindo com um amigo sobre valores e sentimentos, e nós tínhamos opiniões muito diferentes. E então ele me perguntou o que eu achava que tinha sua maior importância no mundo de hoje. Fiquei sem saber o que dizer, mas hoje de manhã refleti e formei meu pensamento e resposta:

Mas tudo tem um porém, eles podem ser importantes, mas também são muito relativos, exemplo: se não soubéssemos o que é a tristeza jamais saberíamos como é boa a sensação de estar feliz; a riqueza nos leva ao dinheiro, e ter dinheiro é muito bom, ah se é, mas dinheiro não pode comprar tudo, um exemplo é a felicidade, dinheiro não pode comprar a felicidade apenas momentos; já o amor também tem seu lado nem tão bom, ele nos leva a saudade que convenhamos não ser uma sensação muito boa, mas claro que ainda há os pensadores que a saudade diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras. Certamente você já deve ter ouvido a expressão “nada em excesso é bom” pois bem, essa citação serve muito bem para descrever-nos a vaidade, mas claro um pouco de vaidade faz bem, além de melhorar nossa auto-estima pode nos ajudar a se socializar, pois para as pessoas no mundo de hoje as aparências tem grande importância.
E então para finalizar vou responder a pergunta do meu amigo do inicio do post: Não acho nenhum valor ou sentimento seja melhor que o outro, pois tudo em excesso é ruim e não acho que exista um que seja mais importante que o outro por que se cada uma deles existe, cada uma tem seu propósito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário